Como Funciona

O ICOM é uma tecnologia inovadora que facilita a comunicação entre surdos e ouvintes, destinada a empresas, órgãos públicos e pessoas físicas. O serviço é um tradutor de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em tempo real, baseado em uma central de tradução simultânea com intérpretes profissionais disponíveis 24 horas por dia. Todas as funcionalidades do ICOM podem ser acessadas de forma simples por celulares, tablets e computadores.


Passo a passo

Por meio de uma vídeo-chamada com parâmetros avançados de tecnologia, o serviço triangula a comunicação entre o intérprete, o surdo e o ouvinte. A oferta do serviço em locais públicos e privados garante ao surdo o direito de ser atendido em seu próprio idioma, promovendo inclusão, respeito e cidadania. Com o ICOM a gente se fala! 

  • Usuário
  • ICOM - Logo
  • Empresa
  • 1

    Ao receber um cliente surdo, o usuário aciona nossa Central de Tradução Simultânea e estabelece uma conexão por vídeo. A partir daí, o intérprete de LIBRAS faz a intermediação da conversa entre o surdo e quem está realizando seu atendimento, garantindo clareza e eficiência na comunicação.

  • 2

    Usando um celular, tablet ou computador, o surdo também pode acionar a central para entrar em contato com qualquer empresa, entidade ou órgão governamental quando precisar solicitar um serviço, fazer uma compra, marcar consultas médicas ou esclarecer dúvidas.

  • 3

    Quando o surdo não está no local com o qual precisa se comunicar, ele acessa o serviço pelo site ou aplicativo do ICOM e estabelece uma vídeo-chamada com a central. Em seguida, o intérprete chama o número do local ou serviço desejado e prossegue com o atendimento


Skip to content